Softex e INPI firmaram convênio de cooperação técnica

0

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), firmaram um convênio para desenvolver ações de cooperação técnica que possam beneficiar a indústria brasileira de software e serviços.

Pelo acordo, assinado por Waldemar Borges, presidente da Softex, José Antônio Antonioni, coordenador-geral da entidade, e Jorge de Paula Costa Ávila, presidente do INPI, a equipe da associação fornecerá informações do setor ao instituto de forma a auxiliá-lo no desenvolvimento de processos que simplifiquem, por exemplo, o registro de software. Questões envolvendo inovação e proteção intelectual também serão contempladas. A equipe da Softex participará dos cursos promovidos pelo INPI e terá acesso a bases de informações do instituto a partir de demandas específicas.

A formalização do convênio, publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de março, prevê atividades no período de dois anos e é mais um passo importante no projeto de construção de um Sistema de Informações da Indústria Brasileira de Software e Serviços (SIBSS), um repositório de dados e informações confiáveis sobre o setor.

O sistema Softex é composto pela associação e a rede de agentes regionais, distribuídos por 22 cidades em 13 estados brasileiros, reunindo mais de 1,3 mil empresas associadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.