Em processo de integração com LAN, TAM nomeia Denise Ciavatta para cargo de CIO

0

A TAM Linhas Áreas realizou uma mudança no comando da TI da empresa. Denise Ciavatta assumiu o cargo de CIO no dia 1º deste mês com a saída de Marcos Teixeira, que deixou a companhia para "desenvolver projetos pessoais". Após a fusão com a chilena LAN e a criação do grupo Latam para unificação das operações, as companhias áreas continuam atuando com diretorias próprias. A LAN possui a sua diretoria de TI, e o comando da área no grupo unificado ainda não foi definido.

A primeira grande mudança que trará impacto na área de TI, que ocorrerá no segundo trimestre do ano que vem, será quando a TAM abandonar o sistema de milhagem do programa Star Alliance e passar a integrar a One World, grupo ao qual a LAN já pertence. Com essa diretriz, os sistemas de acumulação de pontos de voos, resgates e reservas dentro do TAM Fidelidade serão alterados e irão exigir esforço extra da área de TI. Entretanto, segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea brasileira, as duas empresas não irão necessariamente trocar sistemas com a mudança nas alianças.

De acordo com o perfil da executiva no Linkedin, Denise já havia atuado na TAM por 11 anos, até 2007, como gerente de TI.  Depois disso, trabalhou como executiva de projetos na IBM e diretora de TI na Amadeus – que, inclusive, fornece sistemas de check-in para a TAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.