Intel finaliza aquisição da startup Basis Science

0

A Intel anunciou a conclusão da compra da Basis Science, startup que desenvolve tecnologias de computação vestível voltadas para dispositivos de monitoramento da saúde e condicionamento físico. A empresa também é a criadora do Basis band, um relógio que monitora a saúde, com conexão à internet e a redes móveis, que captura sinais vitais, como a frequência cardíaca, com o intuito de ajudar as pessoas a entrarem em forma, dormirem melhor e se estressarem menos. O valor da transação não foi revelado.   

Em comunicado, a fabricante de chip diz que o negócio faz parte de sua estratégia em busca de produtos e iniciativas com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de produtos e aplicativos vestíveis e ampliar suas capacidades nessa área. "Essa conquista nos permite entrar imediatamente no mercado de serviços de monitoramento de saúde por dispositivos vestíveis", disse Mike Bell, vice-presidente da Intel e gerente geral do grupo de novos dispositivos da empresa.

O Basis band continuará a ser vendido por meio dos canais de varejo existentes. A equipe permanecerá trabalhando em seus planos de produtos e atendendo os usuários ativos. Para as futuras iniciativas, as equipes da Intel e Basis band atuarão em conjunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.