Área de serviços infla negócios da Bull no 1º trimestre

0

O primeiro trimestre é particularmente fraco para a Bull, mesmo assim a companhia apurou um ligeiro incremento (0,3%) da receita, que totalizou 257,2 milhões de euros, na comparação com o mesmo período de 2005. O resultado foi fortemente influenciado pelo desempenho da unidade de Business Services, relançada pelo grupo, sobretudo na área de telecomunicações.

O balanço divulgado mostra que o faturamento da unidade de serviços atingiu o patamar de 79,6 milhões de euros, um volume 14% superior ao total de negócios fechados no primeiro trimestre do ano passado.

A receita da unidade de produtos ficou praticamente estável (117,4 milhões de euros), com uma oscilação positiva de 0,4% na comparação entre os dois períodos. Já os negócios provenientes da unidade de manutenção caíram 13,7%, de 69,7 milhões de euros para 60,2 milhões de euros.

No geral, os pedidos em carteira no primeiro trimestre cresceram 3%, com destaque para as áreas de telecomunicações (56%) e de serviços (22%). Com isso, o volume de pedidos somou 380 milhões de euros, aumento de 6% sobre o primeiro trimestre de 2005.

?Durante o primeiro trimestre conseguimos atingir as metas de receita, particularmente em serviços e telecomunicações, áreas alvo da nossa estratégia Horizon 2008?, comentou o presidente do conselho e principal executivo da Bull, Didier Lamouche.

Entre janeiro e março de 2006, o executivo destacou como principal ação do grupo a aliança entre a sua subsidiária Bull Evidian com a Nec, para atuar no segmento de segurança de TI. A parceria prevê o investimento, pela companhia japonesa, da ordem de 10 milhões de euros na Bull Evidian e o reforço das ofertas de gerenciamento de identidade e acesso, da Bull.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.