Cultura Inglesa terá curso para agentes de telemarketing

0

Depois de muito puxão de orelha por causa da falta de domínio do idioma inglês, as empresas que querem exportar serviços começam a se mexer para buscar soluções que eliminem essa barreira. A mais nova iniciativa é uma parceria entre o Instituto de Telemarketing e a Cultura Inglesa para oferecer curso de imersão aos operadores de call center.

O acordo foi anunciado durante o seminário Contact Center Offshore Brazil, realizado esta semana em São Paulo. O evento, que reuniu várias empresas estrangeiras, algumas interessadas em contratar serviços do Brasil, enfatizou em quase todas as palestras a necessidade de os profissionais brasileiros dominarem o idioma inglês. Sem vencer esse desafio, ficará mais difícil o Brasil disputar projetos de offshore com países que não têm a mesma barreira como Índia e México.

A analista da empresa de consultoria Datamonitor, Ri Pierce Grove, que divulgou uma pesquisa no evento comparando o potencial do Brasil para offshore de call center com outros países, destacou que o País tem uma indústria bem desenvolvida nessa área, mão-de-obra competitiva, mas perde oportunidade por não ter agentes bilíngües.

Solange Shehtman Tobias, presidente do Instituto de Telemarketing, espera que a parceria com a Cultura Inglesa possa mudar esse quadro. A escola de idiomas vai criar cursos rápidos direcionados para os operadores de telemarketing que já têm noções básicas de inglês.

O curso será oferecido para as operadoras de call center que poderão compra as aulas de acordo com suas necessidades.

?Não tem mais alternativa. Ou aprendemos a falar inglês ou ficamos de fora do mercado internacional?, diz Solange. Ela propõe que as empresas coloquem o inglês na grade de treinamento dos operadores, pois considera que o curso de idioma é tão importante quanto os de motivação e outros de capacitação profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.