Frangosul adota plataforma de storage da IBM

0

Empresa do grupo francês Doux, produtor de aves que atua em mais de 130 países, a Frangosul adotou um novo sistema de armazenamento de dados (storage), baseado na plataforma IBM DS6800, aplicado em ambientes de processamento centralizados.

O projeto, conduzido pela empresa de consultoria e serviços em infra-estrutura Service IT Solutions, supriu a demanda da empresa por uma solução storage e de backup que atendesse os requisitos de desempenho e funcionalidade de operação, compatíveis com a importância dos dados armazenados.

De acordo com o gerente de suporte e infra-estrutura da Frangosul, Guilherme Costa, o processo de backup era realizado de forma manual, que levava cerca de 10 horas para ser concluído, e consumia 85 cartuchos de fita. ?O processo mais crítico durava 34 horas, além de serem gravados em mídias não confiáveis, gerando dúvidas na capacidade de recuperação em caso de necessidade?, revelou. Além disso, a Frangosul não possuía processo automático de salvamento, nem gerência de recuperação. Dessa forma, não era possível garantir a recuperação rápida de caixas postais de usuários de e-mails, em caso de perda.

O IBM DS6800 é um sistema de grande porte, que permite expansões. O projeto incluiu a instalação de bibliotecas de armazenamento, com capacidade para guardar arquivos 60 vezes maiores e três vezes mais rápidos que o sistema anterior. Além disso, a Service IT Solutions implementou o software IBM Tivoli Storage Manager, que permite salvar e recuperar as informações sem intervenção manual, e o Quest Recovery Manager for Exchange, que possibilita a recuperação de pastas e caixas postais em minutos..

Com o projeto, a Frangosul reduziu de 85 para apenas dois o número de cartuchos utilizados no processo de backup. O tempo de realização de cópias caiu pela metade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.