GlobeCall implanta plataforma de voz sobre IP

0

Em operação desde 1998, a GlobeCall implantou uma solução de voz sobre IP (VoIP) em sua matriz, localizada em São Paulo, e nos pontos de presença instalados em Campinas, Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

O diretor técnico da operadora, Marcelo Merenda, explica que o objetivo é prover serviços de VoIP para os seus clientes ? composto por empresas ? e reduzir pela metade os custos com ligações telefônicas, principalmente daqueles que fazem chamadas a longa distância para escritórios distantes geograficamente.

A empresa contratada para desenhar e implantar o sistema desenvolvido pela Quintum foi a PL Tecnologia. Na matriz da GlobeCall foi instalada a plataforma CMS (Carrier Multipath Switch) 960 e nos pontos de presença, o modelo CMS 240.

A linha CMS apresenta em um único chassi configurações de que podem começar de 8 portas e chegar a 32 portas. O modelo CMS240, por exemplo, oferece 8 portas e provê 240 chamadas de VoIP simultâneas. Já o modelo CMS960, mais robusto, traz 32 portas e permite a execução de 960 chamadas de voz sobre IP simultâneas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.