Microsoft demonstra serviços do Windows Live em Beta

0

A Microsoft realizou nesta quarta-feira (27/4) a primeira apresentação no Brasil dos produtos disponíveis na plataforma Windows Live. A série de serviços será lançada gradativamente a partir de julho deste ano e envolve as versões nacionais do Windows Live Search, Live.com, Windows Live Messenger, Windows Live Mail, Windows Live Local, entre outros.

A demonstração contou com a participação do co-presidente da divisão de plataformas e serviços da Microsoft, Kevin Johnson, do presidente da Microsoft Brasil, Emilio Umeoka e do diretor do MSN para Brasil e América do Sul, Osvaldo Barbosa de Oliveira.

Em visita ao Brasil, Kevin Johnson apresentou a estratégia de software como serviço, reforçou o compromisso da Microsoft com o país e a importância da região. ?O mercado brasileiro representa uma das maiores bases de usuários de serviços MSN no mundo?, comenta Johnson. ?Estamos investindo em serviços de Internet para que os usuários tenham experiência on-line completa e segura.?

O Windows Live é um conjunto de software e serviços pessoais na Internet, projetado para reunir em um só local os relacionamentos, informações e interesses dos quais as pessoas gostam, com mais recursos de segurança e proteção por todo o PC, aparelhos e a Web. O objetivo da plataforma é unificar a experiência on-line do usuário, tornando-a muito mais intuitiva e natural.

Segundo o diretor do MSN para Brasil e América do Sul, Osvaldo Barbosa de Oliveira, a preocupação com segurança e proteção permeia todos os produtos Windows Live, tanto no recebimento quanto na disponibilização de informações pessoais.

O Windows Live ainda está em versão beta disponível no (http://local.live.com ). Os serviços oferecidos são gratuitos e o modelo de negócio é baseado em publicidade. Atualmente, mais de 800 mil usuários já usam a versão beta do Windows Live Messenger e cerca de 300 mil pessoas experimentam o Windows Live Mail. ?Nosso desejo é oferecer uma experiência única, na qual toda a tecnologia que o usuário utiliza se una para melhor atender as necessidades de cada um?, afirma Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.