TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft monta centro de inovação em campus do Senac

Postado em: 27/04/2006, às 19:58 por Redação

A Microsoft inaugurou nesta quinta-feira, 27/4, mais uma unidade de sua rede de Centros de Inovação ? já são 20 em operação no mercado brasileiro ?, que funciona no campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac. São três salas equipadas com 60 estações de trabalho, além de auditório para realização de treinamentos e workshops em tecnologia, destinadas à capacitação de estudantes e profissionais. O laboratório será utilizado, também, para prestação de serviços para empresas usuários ou desenvolvedoras de software.

A principal novidade desse centro é o programa de capacitação e recrutamento. A estimativa é beneficiar 500 pessoas, que receberão gratuitamente 80 horas de treinamento em tecnologia e processo de desenvolvimento de software. Este grupo participará de um projeto piloto e os cem melhores candidatos poderão prestar as provas de certificação oficial Microsoft sem custos. A meta é que pelo menos cem novos desenvolvedores sejam direcionados para o mercado de trabalho.

O Centro de Inovação irá oferecer bolsas de estudos para alunos, treinamento, certificação e orientação técnica para desenvolvedores de software. As atividades são desenvolvidas sob orientação de professores do Senac. Empresas interessadas em testar suas soluções tecnológicas antes de colocá-las em produção podem utilizar os serviços do Centro por custos reduzidos.

Para viabilizar o projeto, a Microsoft investiu na capacitação da equipe, ofereceu todos os softwares, suporte financeiro e tecnológico, e acompanhamento contínuo da operação e execução das atividades. Lançada no Brasil em 2001, a rede de Centros de Inovação da Microsoft já capacitou mais de 15 mil profissionais. No ano passado, transferiu 247 alunos para empresas de TI.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top