Receita da Alcatel supera os 3 bilhões de euros no 1º trimestre

0

A Alcatel divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2006, os quais mostraram crescimento em todos os segmentos em que atua. As vendas evoluíram 17,6%, para 3,067 bilhões de euros, ante os 2,607 bilhões de euros contabilizados no mesmo período do ano passado. A companhia reportou lucro operacional de 198 milhões de euros, o que representa uma margem de 6,5%. Já o lucro líquido (parte do grupo) no trimestre foi de 104 milhões de euros.

O presidente e CEO da Alcatel, Serge Tchuruk, destacou que o incremento da receita e a melhoria das margens refletem a ?posição de liderança em serviços triple play, que estão transformando as redes das operadoras em todo o mundo?. O executivo ressaltou que a companhia apresentou bom desempenho na área de telefonia fixa, sobretudo na oferta de soluções de acesso, redes ópticas e IP, cuja demanda foi impulsionada, principalmente, pela América do Norte.

Segundo ele, os negócios em telefonia móvel, abrangendo todas as tecnologias, evoluíram satisfatoriamente em todas as regiões. ?Além disso, continuamos aumentando nosso investimento em tecnologias móveis de nova geração, com foco especial em vídeo e TV móvel?, acrescentou Tchuruk. Com relação ao segmento de comunicações privadas, ele ressaltou que os negócios da Alcatel, no primeiro trimestre, foram guiados pelos serviços de integração, especialmente na Europa.

O executivo destacou o processo de fusão com a Lucent Technologies e a transferência das operações de satélite e segurança para Thales como fatores decisivos para a abertura de novas oportunidades de negócio. A conclusão desses dois acordos deve ocorrer no prazo de seis meses a um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.