Unitech obtém certificação CMMI nível 3

0

A Unitech, especializada em serviços de TI, conquistou o nível 3 do programa de certificação CMMI (Capability Maturity Model Integration), que consumiu investimentos da ordem de R$ 1,8 milhão. Dessa forma, a empresa integra o seleto grupo de dez organizações brasileiras detentoras desse nível de certificação.

Mas a Unitech tem planos mais ambiciosos. Quer conquistar o nível 5 até o próximo ano para garantir a sua penetração no mercado internacional. Para tanto, a empresa está programando investimento de R$ 1,2 milhão para ajustar os seus processos interno aos requisitos da CMMI.

A fábrica de software da Unitech, instalada em Salvador, foi submetida a sete de dias de investigação por auditores certificados pela Software Engineering Institute, os quais analisaram quatro projetos e verificaram documentos e produtos de trabalho, procedimentos e registros. Além disso, entrevistaram diretores, gerentes, coordenadores, analistas e programadores.

A preparação para avaliação oficial, que durou 12 meses, ficou a cargo da Integrated System Diagnostics Brasil. O processo de certificação mobilizou 100 profissionais de diversas áreas da Unitech.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.