Após suicídios, Apple e HP vão inspecionar Foxconn

0

Após o suicídio de mais um funcionário da Foxconn, fabricante terceirizada de eletrônicos, na quarta-feira, 26, Apple, HP e outros fabricantes afirmaram que irão inspecionar as condições de trabalho dos empregados da companhia chinesa, segundo informações do Financial Times.
Na unidade, que emprega cerca de 300 mil pessoas, são montados produtos para as principais empresas de telefonia e informática do mundo, em turnos de dia e noite, como o iPhone e o iPad, da Apple, os computadores da HP e os celulares da Nokia.
Nas últimas semanas, nove trabalhadores já haviam se suicidado, jogando-se do alto de um prédio do complexo industrial. Há tempos a empresa vem enfrentando críticas por sua cultura corporativa secreta.
A Apple disse que uma equipe foi avaliar de forma independente as medidas que a Foxconn vai tomar "para resolver esses trágicos acontecimentos". A empresa também adiantou que continuará com as inspeções das instalações onde seus produtos são fabricados. A HP, por sua vez, afirmou que está "investigando as práticas da Foxconn que podem ser associadas a esses trágicos eventos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.