Número de celulares no mundo deve superar a marca dos 3 bilhões em julho

0

O número de usuários de celulares no mundo deverá ultrapassar a marca dos 3 bilhões no mês de julho, o equivalente a metade da população do planeta. O dado é de estudo divulgado nesta quarta-feira (27/6) pela consultoria britânica de telecomunicações The Mobile World, a qual atribui esse crescimento, principalmente, à demanda por telefones móveis na China, Índia e África.

Segundo a consultoria, a cada minuto, mais de mil novos clientes assinam serviços de telefonia celular em todo o mundo, o que deverá fazer o número de usuários de celulares saltar dos 2,84 bilhões em março para 3,25 bilhões até o fim deste ano.

De acordo com o principal analista da Mobile World, John Tysoe, o primeiro bilhão de assinantes demorou 20 anos para ser alcançado, e o segundo apenas 40 meses. ?O terceiro bilhão será atingido em apenas 24 meses, em julho de 2007", enfatiza ele, ao dizer que a estimativa tem como base o fato de desde agricultores africanos até funcionários de fábricas na China estarem aderindo ao celular.

O estudo ressalta que, na Europa, a taxa de penetração do celular já é de 100%, com 666 milhões de sinais. No mundo todo, mais de 240 milhões de aparelhos foram vendidos nos primeiros meses deste ano e 135 milhões de novas assinaturas foram ativadas nas redes das operadoras de telefonia móvel. A Mobile World acredite que mais de 65% de todos os aparelhos ativados este ano foram vendidos nos chamados mercados emergentes, graças a estratégias de fabricantes como Nokia e Motorola, que têm lançado modelos mais baratos em parceria com operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.