Ronaldo Sardenberg vai presidir a Anatel a partir de 1º julho

0

O embaixador Ronaldo Mota Sardenberg será o novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em decreto publicado nesta quarta-feira (27/6) no Diário Oficial e assume a presidência no dia 1º de julho para o mandato de um ano. Foi publicado também o decreto que nomeia Sardenberg para o cargo de membro do conselho diretor da agência, com mandato de cinco anos. A indicação do nome do embaixador para o conselho foi aprovada pelo Senado em março.

Sardenberg já ocupou vários cargos na administração pública. O último foi o de chefe da missão permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), no qual permaneceu até 2006. Nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, foi secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, exercendo o cargo de ministro extraordinário de Projetos Especiais (entre 1995 e 1998) e ministro da Ciência e Tecnologia (entre 1999 e 2002).

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Sardenberg lecionou no Instituto Rio Branco e na Universidade de Brasília e ocupou, entre outros postos na carreira diplomática, a chefia das embaixadas do Brasil na Rússia e na Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.