Intelie abre escritório nos EUA e planeja alcançar R$ 8 milhões de faturamento ainda neste ano

0

A Intelie, empresa brasileira de tecnologia especializada em análise de dados em tempo real, inaugurará seu primeiro escritório fora do Brasil na cidade de Houston, Estados Unidos. O investimento inicial para a internacionalização é de R$ 500 mil e a meta é que a operação se torne autossustentável até o fim do ano e comece a gerar lucro a partir de 2017. Para este ano, a companhia espera faturar R$ 8 milhões e um crescimento de 60% em relação ao ano passado.

A escolha do Texas como local da nova sede é estratégica, já que a cidade de Houston é um dos grandes centros mundiais de óleo e gás, setor em que a Intelie já atua no Brasil tendo como alguns de seus clientes a Petrobras. "As grandes companhias deste setor estão localizadas em Houston e o estado do Texas possuiu metade de todas as sondas de petróleo do mundo. Além disso, os EUA são o centro da inovação mundial e estar lá é muito importante para a estratégia dos nossos negócios", afirma o futuro diretor geral da Intelie nos EUA, Ricardo Clemente.

Outro ponto favorável para a atuação da Intelie em solo americano se dá por meio da nova regulação para a exploração de poços de petróleo na região, a qual prevê que o monitoramento da exploração realizada por terceiros seja feita em tempo real, conforme as regras previstas pelo Bureau of Safety and Environmental Enforcement (BSEE), agência que exerce as funções de aplicação de segurança e normas ambientais nos EUA.

Em Houston, a Intelie também atuará por meio de parceiros. A Brabo Consulting e a Innova Business Development, empresas responsáveis por impulsionar companhias brasileiras no segmento de óleo e gás nos Estados Unidos, apoiarão a empresa. "Apresentaremos aIntelie para grandes companhias do segmento com o objetivo de torná-las clientes. E a longo prazo, queremos avançar nessa relação de parceria com o intuito de buscar um aporte de recursos financeiros", explica Hilton Queiroz, sócio da Innova Business Development.

Com sete anos de atuação a empresa brasileira já conta com três clientes internacionais: na Malásia e em Macau (China). E para a elaboração do projeto de internacionalização, a empresa teve o auxílio de alunos de pós-graduação e MBA do MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos, em intercâmbio realizado no fim de 2015 e início de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.