Yahsat conclui testes de satélite e inicia comercialização de serviços de banda larga no Brasil

0

A Yahsat, operadora global baseada nos Emirados Árabes Unidos, confirma que seu terceiro satélite completou todos os testes em órbita e está preparado para oferecer o serviço de acesso à internet banda larga no País. Localizado a 20 graus Oeste, além do Brasil, o Al Yah 3 expande a atuação da Yahsat para 19 mercados adicionais na África.

Além da comercialização de parte da capacidade do satélite no mercado de atacado, a operadora já iniciou o credenciamento da sua rede de parceiros regionais e locais e contará com uma força de vendas e serviços de aproximadamente 4.000 profissionais para levar ao consumidor final o serviço de acesso à internet banda larga via satélite.

A parte terrestre da operadora foi concluída e hoje conta com um NOC (Network Operational Center) em Campinas (SP), com uma equipe que vai trabalhar 24 horas todos os dias monitorando a rede e dando suporte ao Customer Care e aos clientes de atacado. A estrutura é complementada por dois gateways, um localizado em Hortolândia (SP) e outro em Jaguariúna (SP).

O projeto do Al Yah3 resultou em um investimento no Brasil de mais de US$ 200 milhões pela companhia com sede nos Emirados Árabes. A equipe de gerenciamento do projeto Al Yah3 reuniu engenheiros dos Emirados Árabes que trabalharam na fábrica da Orbital, nos Estados Unidos, nos últimos três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.