Parceiros certificados da Microsoft criam associação

0

A partir de setembro próximo, os parceiros de negócio da Microsoft passarão a contar com um capítulo brasileiro da International Association of Microsoft Certified Partners (IAMCP), associação que tem como objetivo auxiliar na estratégia, oportunidades de negócios e troca de experiências entre os parceiros certificados e, ao mesmo tempo, de ser uma voz junto à empresa. Formada em 1994, ela hoje conta com mais de 1,6 mil associados, espalhados por 14 países.

A criação do capítulo brasileiro da IAMCP ainda se encontra em fase de estruturação, mas deve ser oficializada no dia 20 de setembro, quando a Microsoft realiza seu evento anual de parceiros. Pelo menos essa é a idéia de seu presidente, Henrique Mascarenhas, que também ocupa o cargo de vice-presidente de tecnologia da RM Sistemas, empresa especializada em tecnologia da informação. "Estamos correndo para apresentar todos os documentos necessários à formalização do capítulo brasileiro?, diz ele, acrescentando que a diretoria, no entanto, já está constituída (veja relação abaixo).

A IAMCP Brasil, segundo o executivo, deve iniciar suas atividades com cerca de 40 associados certificados. Mascarenhas ressalta, porém, que o potencial de crescimento é enorme, já que hoje, segundo estima, 15 mil empresas trabalham de alguma forma com software da Microsoft. ?No início de julho fizemos o lançamento do capítulo Brasil durante o evento internacional de parceiros da Microsoft, realizado em Mineápolis. E dos cerca de 40 Certified Partners brasileiros presentes, 37 aderiram à nossa associação?, afirma.

Mascarenhas diz que os objetivos da IAMCP são incrementar e buscar novas oportunidades de negócio, promover a integração e a disseminação de informações entre seus membros e, ao mesmo tempo, criar mais valor aos produtos e serviços oferecidos aos clientes. ?O propósito da associação será fortalecer todo o ecossistema da Microsoft, em áreas como prestação de serviços, treinamento, licenciamento e desenvolvimento de software.?

O executivo acredita que o capítulo brasileiro da IAMCP deve também ganhar projeção internacional, já que um dos membros do board mundial é o presidente da Flag IntelliWan, Mauricio Cacique Andrade, que recebeu o convite para compor a diretoria, que é composta por nove membros.

Mascarenhas informa que a empresa que quiser fazer parte do IAMCP Brasil tem de pagar um taxa anual de R$ 200,00 e ter o selo Microsoft Certified Partners.

Diretoria do IAMCP Brasil

? Henrique Mascarenhas, presidente (RM Sistemas)
? Mauricio Cacique Andrade, vice-presidente (Flag IntelliWan)
? José Maurício Neves, tesoureiro (Compusoftware)
? Moacir Gallo, secretário geral (Gestar)
? Eurico Soalheiros Brás (Brás & Figueiredo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.