Facebook tem forte crescimento no lucro e receita, impulsionados pela publicidade móvel

0

O lucro líquido da rede social no segundo trimestre deste ano cresceu 186%, para US$ 2,06 bilhão, enquanto a receita subiu 59%, para US$ 6,43 bilhões. A receita com publicidade online no período saltou 63%, para US$ 6,24 bilhões, dos quais a publicidade móvel respondeu por cerca de 84%

As receitas com publicidade móvel mais uma vez foram decisivas para o crescimento do lucro do Facebook no segundo trimestre deste ano. O resultado financeiro mostra que o lucro líquido cresceu 186% no período, para US$ 2,06 bilhões, ante US$ 719 milhões registrados em igual trimestre do ano passado. O ganho por ação foi de US$ 0,71 contra US$ 0,25 um ano atrás.

A receita da rede social aumentou 59% no trimestre, para US$ 6,43 bilhões, contra US$ 4,04 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior — bem acima também da estimativa média dos analistas, que era de US$ 6,02 bilhões. A receita com publicidade online no segundo trimestre saltou 63%, para US$ 6,24 bilhões, dos quais a publicidade móvel respondeu por cerca de 84%.

Os anúncios mais lucrativos são de aplicativos para instalar anúncios e anúncios em feed de notícias exibidos na versão móvel do Facebook, cada um dos quais respondeu por uma fatia de mais de US$ 8 bilhões, de acordo com analistas do Credit Suisse.

De acordo com o informe de resultados do Facebook, divulgado nesta quarta-feira, 27, cerca de 1,71 bilhões de pessoas agora acessam o Facebook pelo menos uma vez por mês, um aumento de 15% na comparação com um ano atrás. Mais de 1,1 bilhão de pessoas acessam o site e seus aplicativos todos os dias, diz a empresa.

Os anunciantes estão se voltando para o Facebook e o Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos comprado pelo Facebook em 2012 por US$ 1 bilhão, atraídos pela quantidade de tempo que os usuários gastam no site, diz a empresa de marketing de tecnologia Kenshoo. Segundo ela, seus clientes gastaram 47% mais em anúncios no Facebook e no Instagram no segundo trimestre na comparação com um ano atrás.

Os anunciantes estão migrando para o Facebook porque sua popularidade entre os usuários da rede social permanece inigualável, de acordo com a empresa de pesquisa GlobalWebIndex. Segundo ela, quase dois em cada três adultos com acesso à internet fora da China usam o Facebook a cada mês, o dobro do que a empresa registrou no início de 2013.

O Facebook prevê atingir receita de mais de US$ 25 bilhões neste ano. As ações da empresa subiram quase 5%, para US$ 128,96 no after-hours trading, negociação após o fechamento da Nasdaq, nesta quarta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.