Lucro da Gemalto cresce mais de 250% no primeiro semestre

0

A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital, registrou um crescimento de 10% na receita no primeiro semestre, que atingiu 791 milhões de euros, ante 760 milhões de euros no mesmo período do ano passado. O lucro bruto totalizou 275 milhões de euros, o correspondente a 34,7% da receita. O lucro operacional (Ebit) chegou a 69 milhões de euros, representando 8,8% da receita, contra 15 milhões de euros, ou 2% da receita, contabilizados em 2007. O lucro líquido da companhia nos primeiros seis meses do ano foi de 63 milhões de euros, um aumento de mais de 250% em relação aos 25 milhões de euros obtidos no ano passado.

Um dos destaques é que a área de transações seguras voltou a dar lucro, com margem operacional de 8,5%, contabilizando 215 milhões de euros. Já a área de comunicação móvel cresceu 13%, totalizando 443 milhões de euros, enquanto a de segurança contabilizou 101 milhões de euros, um aumento superior a 20%. As quedas ficaram por conta das áreas de terminais de ponto-de-venda, com recuo de 43%, totalizando 16 milhões de euros, e de telefonia pública, com baixa de 19%, perfazendo 17 milhões de euros.

"A companhia teve um forte desempenho no primeiro semestre. Nossos três principais segmentos de negócios, juntos, cresceram 13%. A quadruplicação na receita operacional demonstra os benefícios de nossa fusão. Em especial, nossos esforços em transações seguras produziram uma guinada antes mesmo do planejado. Com base nos resultados desse semestre, estimamos agora que o resultado operacional ajustado para o ano seja em torno de 160 milhões de euros", disse Olivier Piou, CEO da Gemalto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.