Nortel adquire fornecedora ferramenta virtual em 3D

0

A Nortel anunciou a aquisição da DiamondWare, fornecedora de tecnologia de voz 3D em alta resolução para a web. A transação, incluindo a absorção dos funcionários e custo do negócio, está avaliada em aproximadamente US$ 7 milhões e mais US$ 3 milhões adicionais destinados aos portadores de títulos de segurança da empresa, estabelecido para incluir os negócios a serem realizados nos próximos 40 meses.

A aquisição também contribuirá para o programa de incubação da Nortel que é responsável pelo projeto web.alive, solução de rede web em 3D. "Uma das metas da Nortel é usar a tecnologia para replicar a experiência de comunicação do mundo real nos mais diversos meios. Com a DiamondWare fortaleceremos nossa experiência em convergir telecomunicações e tecnologia, oferecendo o que há de mais inovador aos nossos clientes", afirmou Juan Chico, presidente da Nortel Brasil.

A tecnologia da DiamondWare utiliza banda larga e capacidade de som para permitir interação em tempo real para encontros virtuais em 3D, sistemas de jogos on-line e aplicações multimídias. Além disso, a Nortel disseminará o novo negócio para operadoras e o mercado corporativo, destacando os serviços de multimídia, conferência com voz e soluções em VoIP.

O protótipo em desenvolvimento pela Nortel dentro do projeto Chainsaw no web.alive unirá a web 2.0 com o mundo virtual da tecnologia audiovisual em 3D. A ferramenta consiste em uma aplicação do software que oferece integração com voz e gráficos 3D via web. O produto, segundo a empresa, facilitará a interação entre os clientes e seus parceiros, permitindo reuniões, encontros e treinamentos virtuais e em tempo real.

A solução web.alive potencializa as funcionalidades de voz, áudio em alta definição, presença e tecnologias de segurança para otimizar e garantir a qualidade dos serviços. Além disso, permite que cada usuário seja identificado com suas características e também oferece segurança das informações, que não são disponibilizadas para outros ambientes virtuais. É possível ainda interação com clientes em compras online e demonstrações de produtos.

As empresas usuárias do web.alive podem conectá-lo com programas de redes corporativas como CRM e software de gerenciamento de projetos (Project Management Software). O interessados em conhecer mais o web.alive podem acessar www.projectchainsaw.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.