BlackBerry estuda fazer spin-off de serviço de mensagens

0

Prestes a disponibilizar seu serviço de mensagens BlackBerry Messenger (BBM) também para os sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple, a BlackBerry agora estuda fazer spin-off (separação) do serviço, organizando a operação em uma subsidiária própria e independente.

Segundo o The Wall Street Journal, a nova divisão, que deverá ser denominada BBM Inc., ajudará a BlackBerry a promover o seu aplicativo de mensagens como um dos seus ativos mais valiosos, ao mesmo tempo que busca uma reorganização estratégica que pode resultar em sua venda. A empresa também tem feito mudanças na equipe de operações do BBM para ampliar seus recursos, tais como chamadas de vídeo e canais BBM.

O CEO da companhia, Thorsten Heins, havia dito em maio que iria disponibilizar o serviço BBM para outros smartphones até o fim de setembro em uma tentativa de competir com serviços de mensagens como WhatsApp e WeTalk, que ultrapassaram o BBM em popularidade. De acordo com a BlackBerry, o BBM tem hoje cerca de 60 milhões de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.