Google abrirá centro para fomentar startups da Coreia do Sul

0

O Google anunciou nesta quarta-feira, 27, que abrirá mais um centro de apoio a startups, seguindo a abertura de centros semelhantes em Londres e Tel Aviv, em 2012. Localizada na cidade de Seul, na Coreia do Sul, a nova instalação terá área de 20 mil metros quadrados e está prevista para ser inaugurada no início de 2015, segundo informações do The Wall Street Journal. O valor investido na infraestrutura, no entanto, não foi divulgado.

Segundo a empresa, o novo centro vai sediar eventos, programas educativos e espaços de coworking para jovens empreendedores, auxiliando-os a gerar novas ideias e conhecer um ao outro. O objetivo será o de apoiar as startups daquele país, dando-lhes maior exposição global.

De acordo com o chefe do Android, Sundar Pichai, a Coreia do Sul é um lugar natural para que a empresa se estabeleça, visto que o número de desenvolvedores coreanos na plataforma Android triplicou nos últimos dois anos, além de a Coreia ser hoje um dos cinco principais países do mundo em termos de número de desenvolvedores do sistema operacional do gigante das buscas. "Os desenvolvedores coreanos precisam das melhores práticas e acesso a algumas coisas que os desenvolvedores do Vale do Silício tem", disse Pichai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.