Abes e governo discutem questões do setor de software

0

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) reuniu-se com os Ministérios das Comunicações e da Ciência e Tecnologia e com as associações do setor para debater projetos de inclusão digital, software livre, além da revisão do Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE). Os encontros tiveram como objetivo ampliar a interação entre os representantes do segmento e o governo.

Na reunião realizada com o Ministério das Comunicações foram debatidas questões relacionadas ao programa PC Conectado, comercialização de hardware, telecentros, oportunidades para TV digital e a utilização de fundos digitais. Já a pauta do encontro realizado com representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia foi a revisão do Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE).

Até o momento a classificação do setor não satisfaz as necessidades do mercado, sendo assim, a meta é criar categorias relacionadas à TI e montar um quadro mais próximo da realidade. ?As duas ocasiões foram muito importantes, pois demonstram o interesse do governo em debater com a sociedade as políticas e estratégias que dizem respeito ao setor de software?, afirmou Daniel Boacnin, vice-presidente da Abes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.