Alcatel demostra servicos IP baseados em Wi-Max

0

A Alcatel anunciou que demonstrou ao vivo, na França, a entrega de serviços baseados em IP Multimedia Subsystem (IMS) sobre uma rede de acesso por rádio WiMAX.

Segundo a empresa, esta teria sido a primeira demonstração do serviço no mundo, testemunhada pela Current Analysis. A demonstração foi feita com conexão a três tecnologias de acesso: DSL, 3G/UMTS e WiMAX.

O IMS de serviços multimídia agora já é uma realidade, permitindo que usuários de WiMAX possam comunicar-se instantaneamente com usuários de DSL ou 3G/UMTS, afirma a Alcatel.
Foi empregada uma agenda de telefones dinâmica para a demonstração e, enquanto se comunicavam via texto, voz e vídeo, cada um podia acessar a lista do outro.

Entre os serviços constavam funções de administração de comunidades combinados a mensagens de áudio/vídeo e dados, videotelefonia, push-to-speak e push-to-show.

Foi usada a solução IMS da Alcatel – softswitch Alcatel 5020 (incluindo CSCF), servidor de assinatura (1430 MDS, incluindo HSS), servidor de aplicações SIP avançadas (5350 IAS) e nós de acesso edge service-aware (Alcatel 7720 ABC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.