Sun cria comunidade aberta para reduzir impacto ambiental

0

A Sun Microsystems colocou no ar a OpenEco.org, uma comunidade online gratuita e aberta que tem como objetivo ajudar as empresas a calcular, comparar e reduzir a emissão do gás causador do efeito estufa, o GHG (green house gases). O único pré-requisito para participar é compartilhar dados, de forma transparente ou anônima, com os outros membros do grupo.

Na era da rede de relacionamentos sociais, a OpenEco.org funcionará como uma comunidade para ajudar as companhias a lidarem, de forma conjunta, com as mudanças climáticas. A proposta é preencher a necessidade das corporações, instituições governamentais e não governamentais, que sofrem uma pressão crescente no que se refere à definição de metas e investimentos em projetos ligados à emissão de GHG.

Frequentemente são desenvolvidas, em diversas regiões, análises sobre a emissão desse gás, o que exige a utilização de recursos internos ou a contratação de serviços de consultoria muito caros. Com essa iniciativa, a Sun diz que será possível compartilhar informações, em um único site, definindo objetivos realistas e criando melhores práticas.

?Trabalhar em conjunto traz para as corporações um avanço mais rápido do que se elas agissem de forma isolada?, afirma Dave Douglas, vice-presidente de eco-responsabilidade da Sun Microsystems. ?A Sun foi estabelecida sobre a filosofia do compartilhamento e da criação de comunidades como uma maneira de melhorar tecnologias e esses avanços agora são aplicados em nossos ambientes?, destaca o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.