Wal-Mart passa a vender PCs Dell também no Brasil

0

A fabricante americana de computadores Dell, especializada na venda direta ao consumidor, anunciou nesta quinta-feira (27/9) que vai estender o acordo feito com o Wal-Mart para vender suas máquinas nas lojas da rede de varejo no Brasil e no México. A Dell já comercializa seus PCs nos hipermercados da empresa em países como Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Em comunicado, o vice-presidente de vendas ao consumidor da Dell Americas, Phill Bryant, classificou a extensão do acordo como ?um excelente acontecimento?. ?O Wal-Mart conta com uma grande rede de distribuição. Além disso, é uma honra que a rede varejista tenha escolhido sua data de aniversário no Brasil para dar destaque ao nosso amplo relacionamento?, afirmou.

O vice-presidente comercial do Wal-Mart, José Eduardo Cabral, afirmou que a expectativa é repetir o sucesso da operação americana no país. O executivo também ressaltou que as vendas de produtos de informática aumentaram 80% nos primeiros sete meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O acordo com o Wal-Mart representou um divisor de águas para a empresa, que galgou sua expansão mundial com as vendas por telefone e internet. Esse modelo lhe permitia muitas vezes oferecer ao consumidor final preços mais baixos que os concorrentes, já que era economizada a margem de lucro do varejista. Em países como o Brasil, entretanto, a maior parte dos computadores pessoais são comprados por pessoas físicas nas lojas, e não pela internet.

A Dell iniciará nesta semana a venda dos desktops Dimension E520 e E521 nas lojas Wal-Mart Supercenter, BIG, Hiper Bompreço e Sam?s Club. Os computadores de mesa Dimension serão produzidos pela nova fábrica da empresa, em Hortolândia, no interior de São Paulo. A partir de outubro, os consumidores do México também poderão adquirir os computadores de mesa e notebooks nas lojas da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.