Incêndio atinge outra fábrica da Foxconn na China

0

Um novo incêndio ocorreu em outra planta industrial da Foxconn, fabricante chinesa de eletrônicosem regime de terceirização, que produz para Apple, Nokia, HP, entre outras, nesta terça-feira, 27. O fogo ocorreu na unidade de Yantai, cidade localizada a nordeste da província de Shandong, na China. O blog Micgadget, que traz assuntos relacionados a Apple, publicou fotos que mostravam o edifício coberto por uma densa fumaça preta.

Segundo a imprensa local, o empregados foram retirados do local e há relatos de que diversas máquinas e equipamentos dispararam o alarme de emergência. O incêndio reria sido causado por uma explosão devido a uma operação inapropriada na área de spray de cor. Não há informação sobre feridos.

Trabalham na unidade de Yantai 80 mil funcionários e a linha de produção fabrica celulares, PCs, televisores LCD e moldes. No ano passado, a fábrica registrou receita de 97 bilhões de yuans (o equivalente a R$ 27,6 bilhões), e atualmente é a segunda maior planta industrial da Foxconn na China, atrás somente da unidade de Shenzen.

Esta não é a primeira vez que a Foxconn é vítima de um acidente desse tipo. Em maio, uma explosão causada por poeira nos dutos de ar na unidade de Chengdu matou três pessoas e feriu outras 15. A empresa está em processo de abertura de uma fábrica no Brasil, em Jundiaí,  no interior de São Paulo, para fabricar iPhone e iPad da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.