TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Incêndio atinge outra fábrica da Foxconn na China

Postado em: 27/09/2011, às 10:11 por Redação

Um novo incêndio ocorreu em outra planta industrial da Foxconn, fabricante chinesa de eletrônicosem regime de terceirização, que produz para Apple, Nokia, HP, entre outras, nesta terça-feira, 27. O fogo ocorreu na unidade de Yantai, cidade localizada a nordeste da província de Shandong, na China. O blog Micgadget, que traz assuntos relacionados a Apple, publicou fotos que mostravam o edifício coberto por uma densa fumaça preta.

Segundo a imprensa local, o empregados foram retirados do local e há relatos de que diversas máquinas e equipamentos dispararam o alarme de emergência. O incêndio reria sido causado por uma explosão devido a uma operação inapropriada na área de spray de cor. Não há informação sobre feridos.

Trabalham na unidade de Yantai 80 mil funcionários e a linha de produção fabrica celulares, PCs, televisores LCD e moldes. No ano passado, a fábrica registrou receita de 97 bilhões de yuans (o equivalente a R$ 27,6 bilhões), e atualmente é a segunda maior planta industrial da Foxconn na China, atrás somente da unidade de Shenzen.

Esta não é a primeira vez que a Foxconn é vítima de um acidente desse tipo. Em maio, uma explosão causada por poeira nos dutos de ar na unidade de Chengdu matou três pessoas e feriu outras 15. A empresa está em processo de abertura de uma fábrica no Brasil, em Jundiaí,  no interior de São Paulo, para fabricar iPhone e iPad da Apple.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top