TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Itaú Unibanco testa serviços de mobile bank e pagamento móvel

Postado em: 27/09/2011, às 18:49 por Gabriela Stripoli

O Itaú Unibanco está testando duas plataformas piloto para a oferta de novos serviços de mobile banking e pagamento móvel (m-payment). A revelação foi feita pelo diretor de canais de atendimento do banco, Ricardo Guerra, nesta terça-feira, 27, no Fórum Mobile+, evento promovido pelas revistas TI INSIDE e Teletime e organizado pela Converge Comunicações. O utilizará aplicativos desenvolvidos para dispositivos móveis e envio de informações via SMS.

Guerra explica que a realização de operações bancárias ainda está diretamente ligada à faixa de renda. “Tivemos um crescimento de 600% do mobile banking no primeiro semestre, dentro da faixa de clientes Personnalité, que são os de renda mais elevada”, esclareceu. De todo modo, ele diz que o banco confia na adesão dos correntistas ao serviço à medida que as tecnologias de comunicação móvel, como smartphones e tablets, fiquem mais acessíveis. “Grande parte dos clientes Personnalité possuem smartphones. Nossos serviços serão lançados conforme esses aparelhos forem ficando mais acessíveis e os planos de dados se tornem mais baratos”, completou.

Fone Shop

Um dos projetos piloto em andamento é o Fone Shop, que realiza transações eletrônicas por meio de mensagens curtas (SMS). Em operação há dois anos, o serviço tem aproximadamente 5 mil clientes cadastrados. Para a implantação, Guerra explica que algumas lojas próximas a agências do Itaú Unibanco foram equipadas com terminais para realizar as transações, ao mesmo tempo em que clientes foram convidados para testar a plataforma e responderem pesquisas sobre suas experiências de uso. O executivo adianta que o serviço ainda não será lançado para o grande público, mas está sendo “uma importante base de pesquisas para o desenvolvimento de um serviço totalmente novo de m-payment, baseado nas necessidades de melhorias identificadas pelo Fone Shop”.

Outro serviço, este lançado em parceria com o Vivo em 2009, equipou os chips da operadora com um aplicativo específico do Itaú Unibanco que permite transações via smartphones. “Ainda temos muito que avançar, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, afirmou Guerra. O executivo não revelou o valor investido nos projetos nem quando as novas plataformas serão lançadas para todos os correntistas do banco.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top