Rumores apontam CEO da Ford como o mais cotado para ocupar a presidência da Microsoft

0

O CEO da Ford, Alan Mulally, é o nome mais cotado para ocupar o mesmo cargo na Microsoft, em substituição a Steve Ballmer, que se aposentará no ano que vem. A informação é de fontes próximas à fabricante de software ouvidas pelo blog de tecnologia All Things Digital na última quinta-feira, 26.

No início deste mês, Mulally chegou a negar categoricamente ao mesmo blog que estava deixando a montadora de automóveis, na qual ocupa o cargo de CEO há sete anos, mas pessoas familiarizadas com o assunto afirmaram que seu interesse em sair da empresa cresceu nas semanas seguintes.

Dentre os fatores que poderiam levar Mulally a aceitar comandar a Microsoft está seu interesse em regressar a cidade de Seattle, sede da empresa, onde tem uma casa, adquirida quando ainda era o CEO da Boeing Comercial Airplanes. Além disso, o executivo foi um dos consultores aos quais Steve Ballmer recorreu para executar seu plano de reestruturação da administração da fabricante de software.

Além de Mulally, também já foram cogitados para o posto de CEO da Microsoft Stephen Elop, CEO da Nokia, principalmente após a compra de parte do negócio de telefonia móvel da fabricante finlandesa, e Tony Bates, executivo da Microsoft que já atuou como CEO do Skype.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.