Comissão vai discutir internet e medidas contra spam

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados vai promover audiência pública para debater a gestão da internet no Brasil. O encontro vai discutir os desafios da regulamentação antispam.

A reunião foi proposta pelos deputados Walter Pinheiro (PT-BA) e Julio Semeghini (PSDB-SP). Eles argumentam que os spams (mensagens indesejadas enviadas por e-mail) têm causado prejuízos a empresas e a usuários da internet.

Segundo os parlamentares, é necessário discutir a viabilidade do estabelecimento de regras éticas e legais capazes de inibir as práticas de comunicação comercial por mensagens eletrônicas.

Pinheiro e Semeghini lembram que há um órgão responsável pela coordenação dos serviços de internet no país ? o Comitê Gestor da Internet-Brasil (CGI.br) ?, ao qual cabe assegurar a participação da sociedade nas decisões que envolvam implantação, administração e uso da rede.

Serão convidados para a reunião representantes dos ministérios da Ciência e Tecnologia; da Justiça; da Indústria e Comércio; do Planejamento; e da Casa Civil. Também serão chamados representantes do CGI.br e da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet), além de deputados que integram a comissão encarregada de analisar o Projeto de Lei 5403/01, do Senado, que regulamenta o acesso a informações na internet.

Com material do Panorama Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.