TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ex-Im Bank lança portal bilíngüe de negócios para o Brasil

Postado em: 27/10/2005, às 15:41 por Redação

A partir de agora, a empresas brasileiras que quiserem fazer pesquisa na internet para adquirir produtos e serviços americanos de qualidade têm uma nova opção de portal, em português e inglês, que acaba de ser colocado no ar pelo Ex-Im Bank, banco de exportações e importações dos EUA. O site, que pode ser acessado pelo endereço www.exim.gov, é o sexto portal bilíngüe lançado pelo Ex-Im Bank.

Além dos compradores brasileiros, os exportadores americanos e instituições financeiras de ambos os países também poderão escolher as versões em português ou inglês para obter informações do Ex-Im Bank. As páginas explicam de que maneira o banco pode auxiliar na compra de produtos ou serviços americanos confiáveis em termos de crédito ou exportadores americanos que não estão conseguindo obter financiamento de fontes do setor privado em termos comerciais razoáveis.

O Brasil é o quinto maior mercado do Ex-Im Bank, depois do México, China, Coréia e Turquia. As operações atuais do banco no país movimentam cerca de US$ 2,5 bilhões. Tansações anteriores do Ex-Im Bank realizadas com empresas brasileiras concentraram-se nos setores de petróleo e gás, energia, mineração, agricultura, medicina e transporte. "O novo portal localizado em nosso web site facilitará aos compradores e instituições financeiras brasileiras a obtenção de informações sobre os programas do banco e, conseqüentemente, isso ajudará a aumentar o nosso negócio no Brasil", declarou James H. Lambright, presidente e presidente interino do conselho de administração.

As empresas americanas que estiverem interessadas em exportar produtos e serviços para o Brasil podem acessar as informações diretamente no site www.exim.gov/brazil/index.cfm, e as empresas brasileiras que estiverem buscando financiamento para adquirir produtos e serviços americanos podem acessar a versão em português no endereço www.exim.gov/brazil/index-br.cfm.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top