IBM cria programa para startups em países emergentes

0

A IBM anunciou um programa para ajudar empresas startups em mercados emergentes como Brasil, China, Índia e Rússia a desenvolver produtos baseados em tecnologias-padrão. Para isso, a empresa criou um conselho consultivo de venture capital, com o qual vai trabalhar em conjunto, para acelerar o desenvolvimento tecnológico desses países, bem como de outros mercados emergentes.

Como parte da iniciativa, a IBM planeja realizar mais de 40 workshops online através do seu Centro de Inovação Virtual para auxiliar desenvolvedores e fornecedores de software independentes a colocar seus aplicativos no mercado de maneira rápida e barata.

Os workshops serão estruturados em "salas de ensino" por técnicos dos Centros de Inovação da IBM. Os estudantes poderão usar o telefone tradicional ou a telefonia IP para discar para uma aula. A empresa fará a customização da configuração do ambiente remoto para os estudantes, que poderão acompanhar a aula e participar do laboratório de ensino virtual.

O conselho consultivo pretende realizar encontros regulares durante todo o ano para estudar as oportunidades para o programa de parceiros startups da IBM. O conselho irá convidar empresas de venture capital para se juntar à base de expertise em tecnologias e mercados, de modo a promover uma sinergia de investimento estratégico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.