Nova aplicação guarda agenda de celular na internet

0

A Motorola apresentou hoje (27/10) na Futurecom, evento de telecomunicações que termina nesta quinta-feira em Florianópolis, a sua nova aplicação para telefones celulares: o My Backup, recurso que permite salvar na internet todo o conteúdo da agenda do telefone e do SIM card de maneira rápida e segura. A aplicação é voltada para os consumidores que utilizam o celular como sua única agenda, costumam trocar de aparelho com freqüência e não querem perder nenhum dado pessoal.

O My Backup é uma ferramenta desenvolvida em Java para aparelhos GSM e para gravar todo o conteúdo da agenda ? incluindo as informações arquivadas na memória do chip e do celular, como nomes, telefones e endereços de e-mail ? o usuário precisa apenas ativar a função My Backup que fica localizada na pasta de jogos do aparelho e cadastrar uma senha: os dados são transferidos via GPRS e armazenados no site www.motorolabackup.com ? esse procedimento pode ser feito toda vez que o usuário cadastrar novos contatos e também quando trocar de aparelho.

Para acessar o site da Motorola, é necessário digitar o número da linha e a senha escolhida. A edição de contatos pode ser feita tanto nessa página quanto no próprio aparelho. Os dados serão atualizados na próxima vez que o usuário utilizar a ferramenta. A aplicação deverá estar disponível no mercado brasileiro a partir do início de 2006, somente em celulares Motorola com tecnologia GSM/GPRS/EDGE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.