SAS vai crescer 50% no setor de Telecom

0

O mercado de telecom para SAS representa cerca de 20% de seu faturamento anual no Brasil e tem a expectativa de 50% de crescimento no próximo ano, o que deve elevar sua participacão para 25% do total das receitas. Em 2004 a receita mundial da empresa atingiu US$ 1,53 bilhão. Ela não revela números locais.

Essa expectativa é gerada pela convergência, que cria novas oportunidades de serviços para a SAS, focada em soluções de inteligência de relacionamento com clientes. A informação é de Celso Chapinote, diretor de mercado de Telecomunicações da empresa, acrescentando que ?é uma oportunidade real de aumento da rentabilidade de cada cliente da operadora, que passa a consumir mais produtos ofertados pela convergência?.

Para exemplicar, cita alguns cases da empresa, como a da Sprint norte-americana, que economizou US$ 1 milhão em custos de marketing em um ano e reduziu sua taxa mensal de churn de 6% para 2% mensalmente; a operadora TeliaSonera que atua nos países nórdicos aumentou a rentabilidade das campnmhas de marketing em 134%.

Chapinote diz que estão realizando experiência piloto com várias operadoras brasileiras, mas que não pode revelar nomes ?devido a concorrência entre elas?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.