Oracle anuncia que dará suporte ao Linux similar ao de seu banco de dados

0

A Oracle anunciou que irá passar a oferecer ao Linux o mesmo suporte empresarial que provê aos seus produtos de banco de dados, middleware e aplicativos. Segundo a empresa, o seu programa global, denominado Unbreakable Linux, está sendo rapidamente adotado pelos clientes.

"Acreditamos que um verdadeiro suporte de qualidade empresarial para o Linux, por um custo mais baixo, seja algo que nossos clientes queiram", afirmou Charles Phillips, presidente da Oracle. "A Oracle está comprometida em oferecer soluções de suporte integradas, completas e de alta qualidade para assegurar que nossos clientes alcancem o sucesso no uso do sistema operacional Linux. Também está empenhada em acelerar o crescimento dessa plataforma como uma alternativa viável de baixo custo para as empresas."

O novo programa Unbreakable Linux da Oracle fornecerá correções de falhas para versões anteriores, atuais e futuras do Linux. Ou seja a empresa fornecerá o mesmo nível de suporte empresarial para o Linux que os disponíveis para outros sistemas operacionais.

A empresa começa com o Red Hat Linux, remove as marcas comerciais da Red Hat e depois adiciona as correções de falhas do Linux. Atualmente, a Red Hat só fornece correções de falhas para a última versão de seu software. Isso, muitas vezes, exige que os clientes atualizem para uma nova versão do Linux para que uma falha seja corrigida.

A Oracle afirma que está oferecendo seu programa Unbreakable Linux por um valor substancialmente inferior ao que a Red Hat cobra atualmente pelo seu melhor programa de suporte. "Acreditamos que um suporte melhor com preços mais baixos acelerará a adoção do Linux e estamos trabalhando junto a nossos parceiros para que isso aconteça", aponta o CEO da Oracle, Larry Ellison. "A Intel é um parceiro de desenvolvimento. Dell e HP são revendedores e parceiros de suporte. Muitos outros estão conosco para ajudar a dar ao Linux o status de missão crítica no data center", completa.

"O programa Unbreakable Linux da Oracle está disponível a todos os usuários do Linux por um preço a partir de US$ 99 por sistema por ano", diz o presidente da Oracle, Charles Phillips. "Você não precisa ser usuário do software Oracle para aderir. Trata-se de ampliar o sucesso do Linux. Para obter suporte Oracle para o Red Hat Linux, tudo o que você precisa fazer é redirecionar seu servidor Red Hat para a rede Oracle. A mudança leva menos de um minuto", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.