União entre TVA e Telefônica começa aos poucos

0

O grupo Abril publicou no início da noite desta sexta, 27/10, um comunicado confirmando negociações com a Telefônica, mas ressalta que ainda não tem nenhuma "negociação concluída sobre eventuais mudanças na participação societária da companhia".

Segundo o grupo Abril, a TVA "cumpre as etapas para realização do IPO, conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários no final de setembro".

Segundo fontes próximas, o processo de incorporação da TVA à Telefônica, já definido, será lento, até porque há muitos obstáculos regulatórios a serem vencidos.

Do ponto de vista societário, será feito a mesma coisa que a Embratel fez com a Net Serviços, ou seja, a aquisição não incluirá o controle até que a Lei do Cabo seja alterada de modo a permitir o controle por uma empresa de capital estrangeiro (a Lei do Cabo exige que 51% do capital votante da concessionária de cabo esteja com empresa brasileira).

Mas a Embratel teve algumas facilidades: seu contrato de concessão, ao contrário daquele da Telefônica, não tem a cláusula 14.1, que impede a tele de operar TV por assinatura. Nesse sentido, a Telefônica aguarda a decisão da Anatel sobre a compra da WayTV pela Telemar para saber que caminho seguir. A Telemar tem a facilidade de não ser estrangeira.

Operacionalmente, o que acontecerá será a oferta de serviços conjuntos em um primeiro momento, com voz, banda larga e TV, sobretudo na cidade de São Paulo. Nas demais cidades onde a TVA opera (todas fora do Estado de São Paulo), a Telefônica ainda estuda o que fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.