Claro adiciona 1,79 milhão de clientes no trimestre

0

No terceiro trimestre de 2009, a Claro conquistou 1,792 milhão de novos clientes, chegando a 42,278 milhões de assinantes. O número de clientes avançou em 4,4% no trimestre e 18,5%, comparando com o mesmo período do ano anterior. A operadora ocupa a segunda colocação no ranking de clientes com 25,45% de participação.
O Arpu (receita média por usuário) caiu 10,1% na comparação anual, indo para 23 minutos. O MOU (média de minutos por usuário) caiu 15,2% na mesma comparação. João Cox, presidente da operadora, explica que isoladamente o Arpu do pós-pago cresce, de forma que a queda no Arpu do pré-pago é que puxa o indicador total para baixo. Já o Arpu do pré-pago caiu por causa de uma promoção lançada pela operadora em que o cliente ganha 30 minutos (em chamadas intrarrede ou para telefones fixos no mesmo código de área) a cada 1 minuto de chamada tarifada.
A receita líquida total da operadora foi de R$ 3,1 bilhões, o que representa um avanço de 4,6% em comparação com o terceiro trimestre do ano passado. A receita líquida de serviços cresceu 8,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionada pela receita de serviços de valor agregado, que teve um crescimento de 66,1% ano a ano.
No acumulado do ano, a receita líquida total atingiu R$ 8,8 bilhões, com crescimento de 4,6% no período. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 2,1 bilhões. O EBITDA do trimestre foi de R$ 678 milhões e a margem EBITDA ficou em 22,0%, contra 22,8% no terceiro trimestre do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.