Funcionários do Serpro mantêm greve; Rio, Minas e SP aderem

0

A rodada de negociações realizada nesta terça-feira, 27, entre a Fenadados, a federação dos empregados em empresas e órgãos públicos e privados de processamento de dados, o Serpro não chegou a um acordo. A proposta de aumento salarial feita pela empresa de tecnologia da informação do governo federal foi novamente rejeitada.
Em greve desde a manhã da quarta-feira, 21, os trabalhadores pretendem continuar parados até que a empresa faça proposta próxima ao exigido.
Segundo a Fenadados, a greve é geral e quase 20 estados já aderiram, sendo que os trabalhadores de São Paulo e do Rio de Janeiro aderiram ao movimento a partir de desta terça-feira, 27, e a proposta é de paralisação de 48 horas. Já os trabalhadores de Minas Gerais, em assembléia realizada na tarde desta terça, aprovaram à adesão à greve por prazo indeterminado a partir de amanhã.
Os trabalhadores exigem aumento salarial de 8,53% para ser aplicado em um ano, mas o Serpro ofereceu 5,53%, em dois anos.
De acordo um dos diretores da Fenadados, a proposta feita pelo Serpro não apresenta ganho para os trabalhadores e, desde que a rejeição foi anunciada, a empresa não apresentou nenhuma contraproposta. Segundo esse diretor, a reunião serviu apenas para formalizar a posição dos grevistas.
A negociação com o Serpro, girou em torno da reivindicação de ganho real, os representantes dos trabalhadores afirmam que se a empresa apresentar uma proposta nessas bases a mesma será levada às assembléias para que os trabalhadores deliberem a respeito. Eles apresentaram ao Serpro a seguinte contraproposta:
a) 8% de reajuste linear nas cláusulas econômicas, exceto vale-refeição ou vale-alimentação;
b) R$ 2.000 de abono pecuniário;
c) Reajuste do vale-refeição ou vale-alimentação pelo IVC-DIEESE, subgrupo "alimentação fora de domicílio";
d) Não-desconto dos dias parados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.