Mercado de virtualização de servidores se recupera da crise, diz IDC

0

O número de servidores virtualizados chegou a 16% de todos os equipamentos vendidos no segundo trimestre deste ano. De acordo com estudo da IDC, o trimestre registrou aumento de 14,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas de servidores físicos, no entanto, caíram 21% em relação ao segundo trimestre de 2008, para 246 mil unidades.
A receita com software de virtualização também apresentou queda no trimestre, recuando 18,7% na comparação com mesmo período de 2008, embora numa análise sequencial tenha havido crescimento.
Segundo a consultoria, os programas de virtualização pagos já rodam em 60,8% de todos os servidores no mundo, ante 57,2% computados no ano passado.
O vice-presidente de plataformas corporativas da IDC, Matt Eastwood, analisa que o mercado de virtualização de servidores está passando por um período de estabilidade e aponta para um crescimento a partir do fim deste ano. Eastwood acredita que o setor já mostra sinais sólidos de ter superado os efeitos da crise financeira mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.