Facebook vai construir data center na Suécia

0

O Facebook anunciou a construção de um data center na cidade de Luleå, na Suécia. Semelhante à estratégia do Google, que construiu um data center na Finlândia, a rede social quer se beneficiar das baixas temperaturas locais para economizar custos com energia para refrigeração dos servidores. O investimento deve ficar entre 329 milhões de euros e 549 milhões de euros.

Mesmo com a montagem do data center na gelada cidade, localizada na costa do norte da Suécia, a manutenção dos equipamentos deverá consumir 120 megawatts e custar cerca de 45 milhões de libras por ano. A rede social planeja construir três grandes halls de servidores, que ocuparão uma área do tamanho de 11 campos de futebol, segundo agências internacionais.

Tom Furlong, diretor de operações do Facebook, afirmou que sua equipe procurou 40 lugares na Suécia antes de escolher a cidade. Ele ressaltou os altos volumes de dados gerados pelos 800 milhões de usuários da rede social, sendo que 25% deles acessam o site fora dos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.