Justiça adia julgamento de ação judicial movida pela Oracle contra o Google

0

O juiz William Alsup, do Tribunal do Norte da Califórnia, adiou o julgamento da ação judicial movida pela Oracle contra o Google. O caso teve início em agosto do ano passado, quando a Oracle processou o Google alegando que o Android viola propriedade intelectual associada ao Java, software da empresa adquirido com a compra da Sun Microsystems.

No mês passado, uma tentativa de conciliação entre o CEO da Oracle, Larry Ellison, e o do Google, Larry Page, não foi bem-sucedida. A partir de então, o julgamento era esperado para este mês, o que não irá acontecer. Em documento protocolado na quarta-feira, 26, Alsup afirma aos advogados que o julgamento não será realizado neste ano. "O tribunal precisa de tempo para esclarecer pontos de um longo julgamento", disse o magistrado, considerando o processo de seleção do júri. Ele não deu nenhuma pista sobre quando o julgamento será realizado.

A Oracle pede US$ 6 bilhões de indenização ao gigante das buscas, mas o Alsup sugeriu US$ 100 milhões como "ponto de partida" para estimar os danos à empresa. O Google não aceita as alegações. Na época em que o processo foi aberto, o site de buscas enviou um comunicado ao blog de tecnologia TechCrunch no qual dizia estar "profundamente desapontado com a Oracle por ela ter decidido atacar toda a comunidade open source Java, que vai muito além de qualquer corporação". Isso porque o Android foi concebido para ser um sistema operacional de código aberto, ou seja, conta com a contribuição de engenheiros que não são ligados ao Google.

A Justiça dos Estados Unidos negou em agosto o pedido de licenciamento do software pelo Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.