MT oficializa criação da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação

0

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira, 27,, portaria com a criação da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (CONTIC), que recebeu do Ministério do Trabalho a concessão de registro sindical. A CONTIC nasce, num momento em que o País enfrenta grandes desafios, comprometida com a retomada de um novo ciclo virtuoso para o Brasil, atuando para contribuir com a promoção da competitividade e da produtividade da economia, com a inclusão dos cidadãos brasileiros e com a conectividade de cidades, empresas, pessoas e coisas.

Em sintonia com a Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, lançada como uma política pública de Estado, a Confederação foi formada a partir da união entre a Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e a Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra).

A nova entidade reúne mais de 75 mil empresas e representa 8% do PIB brasileiro em produção de riqueza para a economia nacional. Sua representatividade é expressa também em número de postos de trabalho, com mais de 2 milhões de trabalhadores, grande parte ligada a serviços de call center. Apenas um dos setores, o de telecomunicações, recolhe mais de R$ 60 bilhões em tributos por ano e tem mais de 330 milhões de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.