Abinee faz propostas ao governo para garantir crescimento do setor

0

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) apresentou algumas propostas ao governo federal com o intuito de garantir o crescimento do setor em 2010 e nos próximos anos. O projeto foi apresentado na quarta-feira, 25, pelo presidente da Abinee, Humberto Barbato, durante reunião do Grupo de Acompanhamento da Competitividade (GAC), coordenada pelo ministro da Fazendo, Guido Mantega.
Entre as propostas estão o pedido para o governo permita a compensação dos créditos fiscais às empresas do setor decorrentes de operações de exportações; a prorrogação do prazo de vigência dos programas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com vigência prevista até 31 de dezembro deste ano, como o PEC (Programa Especial de Crédito), linha de capital de giro, e o BNDES PSI (Programa de Sustentação do Investimento), que estabeleceu condições especiais para alguns programas já existentes (redução da taxa do Finame para 4,5% ao ano).
Além disso, a Abinee, como já era esperado, pediu a prorrogação dos dispositivos da chamada Lei do Bem, que isentam do PIS e Cofins os computadores vendidos por até R$ 4 mil e reduzem em 50% as obrigações de investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D). A lei expira em 31 de dezembro.
Por fim, a associação solicitou que o governo agilize os processos de aprovação de produtos novos contemplados pela Lei de Informática, que demoram meses, e adote ações efetivas para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga, com a definição clara de metas de implantação do sistema, de forma a sinalizar aos fabricantes de equipamentos as condições de mercado e possibilidade de fornecimento de equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.