VP da Wipro Technologies prevê expansão mundial a partir do Brasil

0

Em visita ao Brasil nesta sexta-feira, 27, o vice-presidente da Wipro Technologies, Bhanu Murthy, se encontrou com o Juraci Barbosa, presidente Agência Curitiba de Desenvolvimento, para agradecer o apoio da agência ao projeto de instalação da sede latinoamericana da empresa indiana na capital paranaense. No encontro, o executivo indiano aproveitou para detalhar o planejamento da companhia, que espera saltar de 0,5% para 5% do faturamento global, de US$ 5 bilhões, já no ano fiscal de 2010 com a operação de atendimento a partir de Curitiba.
Bhanu foi o responsável pela escolha de Curitiba no processo realizado pela direção mundial da Wipro Technologies, braço de outsourcing de TI do grupo indiano Wipro. "O Brasil vem demonstrando enorme capacidade econômica e com enorme potencial de crescimento internacional. É ponto estratégico para as metas da nossa companhia", afirma o executivo, que responde pela área de indústrias de varejo, bens de consumo, transporte e governo, unidades que respondem por cerca de 80% do faturamento da companhia indiana. "Fizemos um rigoroso processo de análise por várias cidades das regiões Sul e Sudeste e optamos pela capital paranaense, e estamos satisfeitos", emenda o diretor da companhia para a América Latina, Fernando Estrázulas, que lidera o projeto de expansão em Curitiba.
Para a Agência Curitiba a vinda da Wipro Technologies consolida a posição da cidade como pólo empresarial no âmbito nacional. "A vitória de Curitiba sobre outras cidades brasileiras significa que temos capacidade para receber qualquer natureza de negócio. Ganha a empresa, ganha a cidade. Estamos muito satisfeitos com a decisão da Wipro Technologies", afirma Barbosa, que comanda a agência fundada em 2007 para fomentar a atividade econômica de Curitiba, através do desenvolvimento da infra-estrutura, da base empresarial, da ciência e da tecnologia, com ênfase nas parcerias público/privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.