Ericsson processa Samsung nos EUA por quebra de patentes

0

A Ericsson entrou com processo contra a Samsung, nos Estados Unidos, por quebra de patentes. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 27, a fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações diz que a ação judicial diz respeito a tecnologias de sua propriedade essenciais para telecomunicações e vários padrões de rede, assim como outras patentes de rede sem fio e eletrônicos de consumo utilizadas em produtos da Samsung. A ação foi impetrada no Tribunal do Distrito Leste do Texas.

“A Ericsson concluiu que não tem outra opção além da ação legal, depois que as negociações não foram bem-sucedidas, já que a Samsung se recusou a aceitar o licenciamento em condições equivalentes, razoáveis e não discriminatórias [conhecidas como termo Frand, na sigla em inglês]", destacou a companhia na nota. A Samsung licenciou patentes da Ericsson em 2001 e as renovou em 2007, mas a sua licença já expirou. A Ericsson estendeu a oferta para a fabricante coreana durante as negociações, que duraram cerca de dois anos.

A fabricante sueca destacou ainda que continua empenhada em licenciar suas patentes essenciais dentro das condições Frand. “Outras empresas que desejam utilizar a tecnologia inventada pela Ericsson precisam de uma licença para fazê-lo. Estes acordos de licença ajudaram a criar hoje um grande sucesso da indústria global de comunicações, diminuindo barreiras para a entrada de novos competidores.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.