Microsoft atinge a marca de 40 milhões de licenças do Windows 8

0

A Microsoft anunciou ter atingido a marca de 40 milhões de licenças do Windows 8 vendidas. É o primeiro cálculo divulgado pela fabricante de software desde o primeiro fim de semana de venda do produto, em que vendeu 4 milhões de cópias.

A empresa não especificou os tipos de licenças — se para usuários finais ou corporativos —, o que dá a entender que o número inclui tanto as vendas online com a fabricantes de computadores e revendas, ou seja, eventualmente podem ainda não ter chegado aos consumidores finais.

A Microsoft também disse ter contabiloizado mais de US$ 25 mil com a venda de aplicativos na Windows Store, associada ao novo sistema operacional. Segundo a empresa, os desenvolvedores ficam com 80% do total captado pela venda dos apps.

O anúncio foi publicado no blog da Microsoft, assinado pelo gerente de comunicações Brandon LeBlanc. Recentemente, a divisão do Windows perdeu o principal executivo que esteve à frente do projeto do Windows 8, Steven Sinofsky, que se demitiu três semanas depois do lançamento do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.