Quase metade das PMEs de países emergentes veem a TI como crucial ao negócio

0

Tornar-se mais eficiente por meio do uso da tecnologia é prioridade para 46% das pequenas e médias empresas (PMEs) de países emergentes. No Brasil, a disposição para adoção de recursos de TI é ainda maior, 69%, à frente de Rússia (33%), China (44%) e México (33%). O país fica atrás apenas da Índia, onde 72% das PMEs mencionaram a tecnologia como um dos principais aliados do negócio.

Os dados são de uma pesquisa da Economist Intelligence Unit, encomendada pela SAP, feita com 1.072 gerentes seniores em dez países — França, Alemanha, Japão, reino Unido, Estados Unidos, Brasil, China Índia, México e Rússia. O estudo classifica como PMEs empresas com receita inferior a US$ 750 milhões ao ano, sendo 52% das entrevistadas tem faturamento abaixo dos US$ 100 milhões.

Entre as empresas brasileiras, pouco menos de um terço (31%) prevê entre as três principais medidas para 2013 o aumento do orçamento de TI. Ao mesmo tempo, 71% delas encaram a desatualização dos sistemas internos como uma barreira para o crescimento.

A pesquisa revela também insatisfação pela inexistência de projetos governamentais para apoio aos programas das PMEs. Metade das empresas consultadas no país vê a burocracia governamental e a forte regulamentação como barreiras ao crescimento. Além disso, 36% delas acreditam que esse problema pode ser uma ameaça à expansão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.