Telefônica | Vivo anuncia parceria para serviços de segurança

0

Para incrementar sua linha de soluções voltadas para a segurança da informação, a Telefônica | Vivo anuncia parceria com a McAfee com o objetivo de complementar o portfólio de soluções da empresa de telecomunicações.

A oferta inclui soluções personalizadas até o outsourcing total da área de segurança do cliente, serviço oferecido pelo Centro de Operações de Segurança (SOC, na sigla em inglês) da Telefônica |Vivo, inaugurado no final do ano passado.
“Trata-se de um casamento importante, pois reforça ainda mais o compromisso da empresa em oferecer soluções de última geração para as grandes companhias em segurança digital, uma área estratégica para a companhia”, diz Maurício Azevedo, diretor executivo do Segmento Grandes Empresas da Telefônica | Vivo.

A união dos dois grandes players na área de TI e telecomunicações é também estratégica para a McAfee. A empresa promove um plano de crescimento baseado, entre outras ações, em novas parcerias para aumentar sua capilaridade no País. “Esta parceria agrega valor às duas empresas que passam a oferecer soluções abrangentes, as quais apóiam os clientes no cumprimento de normas e leis e na garantia à proteção de dados corporativos e de seus respectivos clientes”, afirma Marcelo Menta, diretor-presidente da McAfee do Brasil.

A Telefônica | Vivo pretende oferecer soluções completas de segurança da informação, incluindo proteção à infraestruturas críticas e a banco de dados, segurança de redes, sistemas e terminais, solução de prevenção da perda e vazamento de dados confidenciais, IPS e firewall. Para o desenvolvimento de projetos específicos para o segmento corporativo, a empresa promoveu amplo treinamento das equipes comercial, de pré e pós-vendas, e operação. “Brechas na segurança corporativa geram perdas para o negócio do cliente. Com a parceria, podemos aliar a inteligência do Centro de Operações e a tecnologia inovadora e o suporte de um grande parceiro, como a McAfee”, ressalta o diretor.

Lidar com as complexidades das ameaças atuais e atender às necessidades de economia e eficiência do ambiente tecnológico são bem suportadas por parcerias como esta, em que as soluções e serviços de nossas empresas são combinados e conectados de modo a otimizar os investimentos dos nossos clientes e a controlar os seus custos operacionais", reforça Menta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.