Infineon supera previsões de lucro e receita ano fiscal; ações da empresa registram alta de quase 4%

0

As ações da fabricante alemã de chips Infineon Technologies tiveram alta de 3,62% nesta sexta-feira, 27, mantendo a tendência de crescimento registrados nos três últimos meses, após dilvulgar os resultados do quarto trimestre e do ano fiscal de 2015, encerrado em 30 de setembro.

O lucro líquido da Infineon no ano fiscal subiu cerca de 19%, para 634 milhões de euros, contra 535 milhões de euros registrados no exercício fiscal anterior, enquanto a receita aumentou 34%, totalizando 5,79 bilhões de euros, ante 4,32 bilhões de euros um ano antes.

Já o lucro no quarto trimestre fiscal somou 325 milhões de euros, o que representa um crescimento de cerca de 80% em relação aos 181 milhões de euros obtidos em igual período do ano fiscal passado. Na mesma base de comparação, a receita aumentou 36%, para 1,6 bilhão de euros contra 1,18 bilhão de euros, impulsionada pela International Rectifier, incorporada à Infineon desde janeiro.

De acordo com o informe de resultados, margem por segmento de negócio no trimestre subiu para 17,9% ante 16% no mesmo período do ano passado.

Durante teleconferência com analistas para apresentação do balanço, executivos da Infineon disseram que a empresa se tornou um player ativo na consolidação da indústria de semicondutores e que, por isso, devem realizar novas aquisições ou fusões no futuro para expansão da empresa. Rumores no mercado dão conta que a companhia manifestou interesse em investir na japonesa Renesas Eletronics, mas os executivos se recusaram a comentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.