Acer anuncia que continuará no mercado de tablets em 2012

0

Apesar do fraco desempenho registrado neste ano pela Acer no mercado de tablets, o presidente executivo (CEO) da fabricante taiwanesa, Stan Shih, confirmou que ela continuará atuando nesse segmento em 2012. A Acer deve lançar novos modelos de tablets com o sistema operacional Android, segundo o blog de tecnologia TechCrunch.

Analistas indicam, porém, que este pode ser um caminho perigoso para a Acer, que ganhou participação de mercado produzindo PCs baratos, mas de qualidade inferior. Com essa estratégia, a fabricante taiwanesa chegou à segunda posição no ranking dos fabricantes de computadores, atrás apenas da HP, mesmo em detrimento da reputação de seus produtos.

No mercado de tablets, contudo, o cenário é diferente. Analistas confiam que os consumidores não querem produtos com qualidade inferior ao líder iPad, da Apple, ou competidores à altura, como o Galaxy, da Samsung. Prova disso é a dificuldade que fabricantes como a HP e a Research In Motion (RIM) estão tendo para consolidar seus produtos no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.